A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva teve uma piora no seu quadro clínico no início da noite desta quarta-feira (1º) e voltou a ser sedada, segundo informou o médico Roberto Kalil Filho, chefe da equipe do Hospital Sírio-Libanês que cuida da paciente. O sedativo tinha sido retirado na terça-feira (31).
No final da noite, um exame realizado chamado doppler constatou que Dona Marisa tem circulação mínima de sangue no cérebro. Os médicos vão seguir monitorando as atividades cerebrais da paciente e fazer uma nova avaliação.
A pressão intracraniana aumentou, a inflamação no cérebro também. Ainda segundo o médico, Marisa continua tendo vasoespasmos. No fim da noite, ela passou por exame para verificar o fluxo sanguíneo no cérebro.