O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, definiu como \”irresponsável\”, \”ilegal\”, \”abusiva\” e \”desconectada da realidade\” a decisão da Câmara Legislativa, que aprovou o decreto que derruba a alta nas tarifas do transporte público. Rollemberg afirmou que vai recorrer à Justiça para restabelecer a alta das passagens.
\”No nosso entendimento, é uma medida ilegal, abusiva, completamente desconectada da realidade financeira do Distrito Federal e do Brasil\”, disse o governador. O recurso será elaborado pela Procuradoria-Geral do DF e não tem data para ser apresentado.
\”Aliás, a Câmara Legislativa tem se destacado por tomar medidas que criam despesas sem apontar receita. É essa irresponsabilidade fiscal que contribuiu para que Brasília esteja vivendo a maior crise econômica da sua história\”.
A decisão de aprovar o decreto – e com isso, revogar os novos preços do transporte – foi unânime entre os 18 distritais presentes à sessão. Apesar disso, a votação não significa que as passagens ficarão mais baratas imediatamente. O texto deve ser publicado no Diário Oficial da Câmara Legislativa nesta sexta (13), mas só vale quando também for publicado no Diário Oficial do DF.
Aumento