Sou nutricionista clínica, nascida em Brasília em 1983, filha de pai mineiro e mãe tocantinense. Aos 33 anos, sou mãe de um príncipe de um ano e dez meses, brasiliense como eu. Sou apaixonada por minha cidade e grata a Brasília, que me viu nascer e hoje assiste ao crescimento de meu filho. Aqui sempre tive oportunidades de me tornar uma cidadã, de estudar, de trabalhar e progredir.
Sou de uma geração em que os pais já trabalhavam fora o dia inteiro. Assim, a escola sempre teve uma grande importância na minha vida. Afinal, era na escola onde eu passava a maior parte do dia. Estudei dos cinco aos 14 anos no colégio católico Notre Dame. As amizades que fiz lá duram até hoje. Reunimos nossa turma todos os anos.
Fiz o segundo grau no Leonardo da Vinci, na Asa Sul. Assim como o Notre Dame, a escola também era meu segundo lar. Fiz grandes amizades, pessoas especiais que estão sempre comigo.
Em 2001, entrei na Universidade de Brasília (UnB), no curso de Nutrição, que mudou a minha vida, literalmente! Na UnB fiz amigos e conheci profissionais que são referência na minha vida. Após me formar, fui trabalhar no Iate Clube, onde enfrentei muitos desafios, mas consegui vencer todos eles!
Em 2009, iniciei o mestrado acadêmico na UnB. Minha pesquisa – uma parceria entre a universidade e Secretaria de Saúde do DF – resultou na implementação de um programa de intervenção nutricional e de atividade física na cidade de São Sebastião, para indivíduos com excesso de peso.
Atualmente, sou professora do curso de Nutrição da Universidade Católica e aluna de doutorado em Educação Física. Como visto, Brasília sempre me apresentou oportunidades muito interessantes, tanto em relação aos aspectos pessoais como profissionais.
Parabéns Brasília, minha terra, meu amor!